Coordenador : Maria Cristina Nobre e Castro
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 387639.2206.49120.23032023
Unidade/Órgão Adm.: CMV
Departamento/Setor: MCV
Área Temática : Comunicação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : As mídias sociais também atingem discentes de outras Instituição e de ensino, profissionais da área de saúde, e pessoas da comunidade que tenham interesse em obter informações.
Local de atuação: AS atividades serão realizadas na Faculdade de Veterinária da UFF.
Objetivo
Objetivo geral: Manutenção e ampliação da mídia social Instagram do programa de Residencia em Medicina veterinária. Objetivos específicos: - Divulgação fidedigna e referenciada sobre zoonoses, boas práticas de higiene, bem estar animal, posse responsável, profilaxia de doenças em cães e gatos e sobre o trabalho da equipe do HUVET_UFF
Resumo
O Projeto visa a manutenção das mídias sociais (Instagran) do Curso de pós-graduação lato sensu Residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense. Os conteúdos divulgados têm como objetivo a divulgação de informações fidedignas relacionadas à Medicina Veterinária. O projeto teve início na fase de pandemia quando a população necessitava de informações claras e com fontes sérias sobre a doença e outros aspectos importantes sobre medicina de cães e gatos. Além do assunto pandemia covid-19, o grupo de professores e médicos veterinários envolvidos pretendem divulgar informações sobre zoonoses, posse responsável, bem estar animal, dentre outros temas.